7 Dicas para seu home office

Em certos momentos, férias da criançada antecipada, empresas mudando seus hábitos, talvez você precise optar por trabalhar em casa. Mas e aí? Será que a produtividade é a mesma, aumenta ou diminui?

 

Para responder a essa questão fomos atrás para te ajudar e escolher o melhor caminho.

 

Antes disso é importante saber que já foi comprovado que o home office ou trabalho em casa, pode ser hiper vantajoso para ambas as partes: empresa e colaborador. Entre os fatores mais importantes:

1 – Funcionário tem mais flexibilidade, você pode escolher o horário que vai trabalhar, não precisa ser exatamente das 08:00 as 18:00, basta negociar com a empresa;

2 – Um ambiente adequado ajuda você a se concentrar melhor em suas tarefas;

3 -  Com o conforto da sua casa, você fica mais tranquilo(a) e tem melhor qualidade de vida;

4 – A empresa tem um custo menor, energia elétrica, água, alimentação, lanches, estrutura etc;

5 – Entende-se que é uma empresa aberta e inspira confiança em seus colaboradores;

 

Agora, é importante que você tenha claro como será desenvolvido este trabalho, se não, vai tudo por água abaixo.

Veja 7 dicas para você ser mais produtivo, no seu home office:

1 – Tudo começa com metas bem estabelecidas: o que vai ser feito, quando tempo para execução e a quantidade de horas diárias necessárias para executar o trabalho;

2 – Seja autodisciplinado (a) e defina seus horários de trabalho, nada pode te interromper, se possível, utilize ferramentas de controle de produtividade, existem diversas e gratuitas: Evernote, Agenda do Google, Calendário e entre outras;

3 – Trabalhar em casa sem internet, não dá. Então tenha uma boa conexão de internet e seu celular deve ser seu aliado nesta tarefa e cuidado para ele não ser seu vilão;

4 – Sempre que possível faça pausas, isso te ajudar a ter uma maior concentração;

5 –Mantenha contato com sua empresa, líder ou supervisor, demonstra o bom andamento do seu trabalho e serve para alinhar expectativas;

6 – Faça uma lista de tarefas, não deixe para o improviso, pode ser utilizado até mesmo papel e caneta nesta hora, não fuja da sua lista;

7 – Tudo organizado, nada de se esparramar no sofá, na cama, procure um local que vai facilitar o seu trabalho, uma mesa, cadeira e locais apropriados...

Estão aí algumas dicas se vale a pena ou não trabalhar em casa, com certeza, sua produtividade vai aumentar bastante. E aproveite bem, quem sabe você não fica em definitivo no home office...

 


recursoshumanosgestaodepessoasGdeGenteGostamosdeGentehomeoffice